Metabolismo

Treino para volume muscular para Iniciantes

maio 8, 2019

Quando você acaba de começar na academia não se aconselha começar com grandes volumes e intensidade no treinamento. O principal nessa fase é dominar a técnica e começar a sentir como atua nossos músculos.

Semana 1

Essa é uma rotina de 12 semanas dividida em 2 fazes de seis semanas cada uma.Semanas 1-3Completar o seguinte treinamento três vezes por semana durante a primeira semana. Dê um descanso de 48 horas entre cada dia de treino. Descase o mínimo possível (entre 30 e 45 segundos) entre series e exercícios.

Procure deixar um dia entre eles. Por exemplo, o treine na segunda-feira e terça-feira, descanse na quarta-feira e treine novamente na quinta-feira e sexta-feira, e assim por diante.

Descansar por 30-45 segundos entre as séries do mesmo exercício e músculo, com mínimo de descanso entre os exercícios para diferentes grupos musculares.Como poucas repetições, você deve usar mais peso. Mesmo assim, manter estilo rigoroso.

Nesta fase vamos treinar o corpo todo em  três rotinas diferentes. Ao dividir o corpo em três dias você pode treinar com mais intensidade e incluir mais volume. Devido a isso, será necessário mais tempo de recuperação por ter que treinar  cada músculo uma vez por semana.

Semanas 7-12

Descanse 45-60 segundos entre as séries do mesmo exercício e músculo, com descanso mínimo entre os exercícios para os diferentes grupos musculares.

A maioria das séries deve ser de 8 a 12 repetições. Se você achar 12 repetições fáceis, aumenta o peso, se você não pode chegar a oito diminua ele. Todos os exercícios aqui citados você encontra em nossa área de exercícios.Bons treinos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *